A Orquestra Filarmônica de Viena surgiu como uma “sociedade de artistas” e contou com o apoio de duas sociedades de “amigos da Filarmônica de Viena” para sobreviver. A Orquestra Filarmônica de Berlim, fundada em 1882 por 54 músicos, recebeu o apoio do famoso agente de concertos Hermann Wolff e associou-se ao Real Conservatório.

Na trilha desses exemplos inspiradores, a Orquestra Philarmônica São Paulo também busca a confiança da sociedade e de organizações empresariais para construir sua história como a orquestra brasileira genuinamente filarmônica da capital paulista.

Viena possui 1,8 milhões de habitantes e um PIB de 122 bilhões de dólares, Berlin 3,5 milhões de habitantes e um PIB de 100 bilhões de dólares e São Paulo, 12 milhões de habitantes e um PIB de aproximadamente 388 bilhões de dólares, figurando entre as 10 cidades mais ricas do mundo.

Isso nos faz afirmar que é o momento para que São Paulo possa contar com uma Orquestra Filarmônica com peso e status de outras grandes cidades do mundo.

voltar voltar

TEMPORADA PREMIUM DE CONCERTOS
A temporada
Philharmonic
Master Club
Programação
Concerto de Lançamento
Parceiros Corporativos
© OPSP - 2003 /2017 - Todos Direitos Reservados